Eu, o outro, espaço e o som

Faixa Etária: a partir de 6 anos
Tempo: --
Objetivo:
Trabalhar  a expressão corporal e  o entrosamento do grupo

Material: música

Ao som da música, os alunos estão dançando pelo espaço. O professor diz “duas mãos”. O aluno deve dar a mão pra pessoa mais próxima até todos estarem com suas duplas. Se caso alguém  sobrar, uma dupla pode “emprestar” uma mão para este. Volta o som, se separam, e continuam a dançar. O coordenador diz “três dedos indicadores” e novamente se juntam com quem estiver mais próximo. Os dedos devem estar juntos para que tenha validade (como se estivessem amarrados). Se faltar um grupo pode “emprestar” o dedo indicador. Volta a música e  assim por diante, explorando todas as partes do corpo. Como sugestão por último pede-se número de  mãos da sala. (conta-se o número de pessoas da turma)