sobre nós

O Portal

O Portal Teatro Na Escola é uma iniciativa da professora Janaína Russeff para difundir conhecimento sobre Teatro-Educação visando a qualificação do ensino da arte.

Idealizadora do Portal Teatro Na Escola e da Página Professores de Artes Cênicas, Janaína Russeff é Atriz e Arte/Educadora licenciada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO). Integrante da Anti Cia de Teatro atua como atriz e coordenadora pedagógica dos projetos educativos desenvolvidos pela companhia, é professora da rede pública e privada de ensino do Rio de Janeiro e desenvolve materiais educativos digitais.

Depois de atuar por mais de 10 anos como professora de Teatro em escolas da rede pública e privada do Rio de Janeiro, ela sentiu a necessidade de fazer algo a mais pelo Ensino do Teatro. De forma inovadora, criou um espaço colaborativo onde, professores de todos os países de língua portuguesa possam compartilhar e consultar materiais, experiências e questionamentos sobre o ensino do Teatro na educação formal.

O Portal possibilita que os usuários participem na elaboração do seu conteúdo; enviando dicas, textos teatrais, planos de aula, artigos, dissertações acadêmicas e submetendo relatos experiências para publicação.

No ar desde 2013, o Teatro Na Escola propõe-se a promover o acesso universal e gratuito de qualquer interessado em arte educação a seu acervo de experiências e informações; partilhando notícias de cursos e concurso, disponibilizando peças teatrais para download, relatos de experiência, dicas de aulas, exercícios, jogos teatrais e muito mais.

Seja bem-vindo(a) à comunidade Teatro Na Escola.

Idealizadora

Janaína Russeff