Apresentação, nome e movimento

Faixa Etária: A partir de 6 anos
Tempo: ---

Objetivo:
Aquecimento, atenção, expressão corporal e entrosamento do grupo

Os alunos devem formar uma roda, todos em pé. Um dos alunos inicia dizendo seu nome e simultaneamente fazendo um movimento qualquer que ele escolhe na hora. O aluno ao seu lado no sentido pré-determinado, repete o nome e o movimento do aluno anterior, em seguida fala o seu próprio e cria um movimento diferente, e assim sucessivamente até o último aluno que deverá dizer os nomes e reproduzir os movimentos de todos os participantes da roda.

Variante: Ao invés do movimento pode-se emitir sons ou fazer gestos.