ESTÁTUA MONUMENTO

Faixa Etária: a partir de 9 anos
Tempo: --
Objetivo:
Trabalhar a fisicalização, a expressão corporal e  o entrosamento do grupo

Material: nenhum

O coordenador estabelece palco e platéia. Todos os alunos na platéia. Palco vazio. O coordenador sugere um tema, ou frase, ou situação. Os alunos, um a um vão compondo a cena no palco sem fala e na posição de estátua. É importante que o aluno espere o outro terminar a composição para que ele possa participar, pensando em como pode interferir e ajudar a compor o monumento. Termina quando todos estão em cena no monumento.

Variante: Metade da sala constrói a estátua e a outra metade observa o monumento. Quando a estátua estiver pronta, o outro grupo (que só observou) assume a postura das estátuas. Estas saem se tornando platéia. A partir do comando do coordenador iniciam a cena.

Mais nesta categoria: « Transformação ESTÁTUA ABC »