PR: Abertas as inscrições da 3º Mostra de Teatro Estudantil de Maringá/ Paraná

Inscrições até: 14 de julho de 2017

A 3º Mostra de Teatro Estudantil de Maringá  ( MOTEM)  é uma mostra aberta à participação de grupos teatrais escolares, que tem o objetivo de incentivar a arte teatral nas escolas de educação básica do município de Maringá, promover a integração do grupo escolar, aprofundar discussões sobre a importância do trabalho artístico nas escolas, além de fomentar a cultura, o lazer e o entretenimento no município de Maringá.

O MOTEM acontecerá entre os dias 9 e 16 de setembro de 2017, no município de Maringá, Paraná. Compreenderá mostra não competitiva, além de debates especializados sobre as montagens apresentadas.

Idealizada pela Forféu Atividades Artísticas e patrocinada pela Viapar, a mostra tem como principais objetivos incentivar a arte teatral nas escolas de educação básica do município de Maringá; promover a integração do grupo escolar; aprofundar discussões sobre a importância do trabalho artístico nas escolas; além de fomentar a cultura, o lazer e o entretenimento no município de Maringá.

“Com o sucesso das duas primeiras edições o evento inseriu-se definitivamente no calendário cultural da cidade. Já em sua primeira edição a Mostra de Teatro Estudantil superou nossas expectativas quanto ao número de participações. Na segunda edição os resultados foram ainda melhores. Tivemos uma grande diversidade de estilos e assuntos apresentados pelos grupos e casa lotada em quase todas as sessões. Isso nos mostra que o evento faz sentido, que os jovens estão envolvidos com o teatro e que a nossa função é proporcionar uma visibilidade para esses trabalhos”, explica o diretor geral do evento, Alan Gaitarosso.

A 3ª Mostra de Teatro Estudantil de Maringá é viabilizada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, patrocinada pela Viapar (que selecionou o projeto por meio do edital VIAPAR Cultural). O projeto tem o “Fomento à Cultura” do Instituto Cultural Ingá e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Universidade Estadual de Maringá – UEM, por meio da Diretoria de Cultura/Departamento de Artes Cênicas.

Poderão inscrever peças no MOTEM 2017 grupos formados por alunos regularmente matriculados em escolas de ensino fundamental e/ou médio, públicas e particulares, de Maringá e região e cujo os integrantes do elenco tenham no máximo 19 anos.

Para ler o regulamento CLIQUE AQUI

Para se inscrever CLIQUE AQUI