Jogo do Troca

Escrito por Giovanna Oliveira

Faixa Etária: a apartir de 11 anos.
Tempo: --
Objetivo: Tabalhar o Onde, o O quê, o Quem da cena e agilidade de raciocínio do aluno.

Divida a sala em palco e plateia. A princípio, chame dois alunos para participar do jogo, mas a medida que forem dominando o exercício aumente o número de participantes.

Regras: Os participantes terão que criar uma cena baseada em uma

sugestão de alguém da plateia. Eles iniciam a cena tendo claro o Onde, o O quê e o Quem da cena.

Toda vez que o professor disser ‘troca’, os alunos/atores terão que trocar a última coisa que disseram ou fizeram na cena por outra coisa.

Exemplo: O tema escolhido pela plateia foi o provérbio ‘de graça até injeção na testa’. A cena se passou dentro de um contexto onde o pai iria levar sua filha para tomar injeção e então são recepcionados por um enfermeiro bem rude.

FONTE: Grupo "É tudo improviso"