Jogo dos objetos

Escrito por Lara Souza

Faixa Etária: a partir de 13 anos
Tempo: --
Objetivo: Criar cenas a partir de objetos propostos pela plateia.

Regras:

• Os jogadores recolherão objetos da plateia (celular, prendedor de cabelo, casaco, escova, etc)
  • Os objetos serão colocados em fileira horizontal no palco.
  • A cada cena um jogador escolherá um objeto como referência.
  • A partir da escolha do objeto, o ator começará a desenvolver uma situação , onde, no meio dela, outros atores podem entrar e acabar fazendo parte.

Exemplo: Em uma das situações, um jogador pega uma “piranha de cabelo” e fala “amiga, você não sabe o que aconteceu.” . Daí entra outro jogador e fala “O que, miga?”. Então o jogador anterior encaixa o objeto escolhido em sua fala “ meu namorado se encontrou ontem com aquela piranha!”. Depois disso acaba essa situação ,outro jogador pega outro objeto e cria outra situação, e assim vai.

OBS: As cenas não precisam ser longas (com início, meio e fim), deverão ser mais situações do que cenas.

Fonte:  Os Embromation