Repórter triglodita

Faixa Etária: a partir de 11 anos
Tempo: --
Objetivo: Trabalhar o Onde, o O quê, o Quem da cena e o foco  da cena e Escuta de Cena

Três atores representam um personagem

Regras:

• A cena se passa num jornal de televisão, onde é dividida em estúdio jornalístico(de onde o redator chefe, apresentador, âncora fala) e local da notícia( de onde o repórter de campo fala.
  • A plateia escolherá o tema da notícia
  • Haverá 4 atores em cena. Um deles interpretará o âncora e os outros três interpretarão a mesma pessoa, o repórter de campo. Ou seja, esse personagem terá 3 cabeças mas com apenas 1 voz, como se fosse apenas 1 pessoa falando.
  • Para que o efeito de uma pessoa só falando aconteça, os 3 atores terão que falar simultaneamente, “adivinhando” e entendendo o que os outros estão prestes a falar. Como os irmãos gêmeos que vemos nos filmes que sempre falam a mesma coisa juntos, na mesma hora.

Exemplo: o tema da notícia proposto é “cemitério” O âncora começará falando algo como “interrompemos a programação para relatar o caso de um roubo de túmulo em um cemitério de São Paulo. Vamos agora para o local do crime com nosso repórter Dilson Ramos”. Daí, através de percepções e boa atenção no que as outras cebeças vão falar, os atores que interpretam Dilson acabam formulando a frase “Bom dia. Na verdade o que foi roubado foram tumbas e não túmulos”. E assim segue-se a cena

Fonte: Grupo: É tudo improviso