banco de peças

Professor, aqui você encontra esquetes e peças teatrais para download. Este material é Ideal para exercícios em sala de aula e montagem com a turma. Caso queira contribuir com nossa biblioteca CLIQUE AQUI.

ATENÇÃO: Alguns dos textos disponibilizados nesta página detém direitos autorais. Qualquer utilização comercial, parcial ou total destes textos, deve ter a autorização do autor. Caso haja dúvida procure a SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais).

Na pressão – Berimblues

• Last update: 09 Junho 2017
  • File size: 746.53 KB
  • Downloaded: 1919
4.0/5 pontuação (4 votos)
Na pressão – Berimblues é uma obra de teatro musical popular brasileiro para a juventude sobre os conflitos de cinco estudantes músicos, as escolhas e vocações, as pressões da família e da escola com o vestibular e a necessidade de se expressar através da música e da poesia no mundo da aparência e do consumo. A peça é uma provocação estética com experimentações cênicas e musicais, poesias, Shakespeare, indagações filosóficas, inquietações existenciais, improvisações musicais, um seresteiro, um personagem-escavadeira, a Máquina, destruidora de quintais, uma banda independente e uma agitada atriz-produtora musical. Música ao vivo (letras, músicas, temas e composições do autor), com cururu, choro, xote, bossa nova, maxixe, maracatu, samba-de-roda, música experimental marcial com sons de buzinas, derrapagens, sirenes, aviões, carros e motos, “sinfonia urbana”, tema experimental com sons de construção e demolição, maçaricos, britadeiras, furadeiras e serra elétrica, guitarras distorcidas, rock pesado progressivo, reggae, blues com berimbau e gaita,“berimblues”, e fusão de blues e moda de viola com slide na viola. FAIXA ETÁRIA: infanto-juvenil, adolescentes e jovens; para ser encenado por adolescentes e jovens; infanto-juvenil. Nº DE PERSONAGENS: 17.