Criando cenas com situações do cotidiano

Escrito por Janaína Russef

Faixa Etária: a apartir de 9 anos
Tempo: 50 min
Objetivo: Tabalhar o Onde, o O quê e o Quem da cena

Divida a classe em grupos de seis alunos. Proponha a encenação de uma cena cotidiana: fila de ônibus, feira livre, sala de espera de dentista etc. Deixe os grupos decidirem o enfoque a ser dado à situação proposta.

Num tempo limite de cinco minutos, as equipes criam a cena e depois apresentam para a classe. Faça um debate que enfoque as semelhanças e diferenças entre imitação e realidade. É importante que a criançada, durante o debate, desenvolva o senso crítico perante os fatos da vida real.

Fonte: JOGOS TEATRAIS NA ESCOLA, OLGA REVERBEL, 160 PÁGS., ED. SCIPIONE,