Jogo das ações e da música

Escrito por Jarbas Griebeler

Faixa Etária: a partir de 8 anos
Tempo: 50 min
Objetivo: Sensibilizar e conhecer o corpo

Diversas ações (escritas em papéis) estão distribuídas pelo chão numa grande roda. Cada pessoa deverá fazer a ação no espaço que lhe for destinado, enquanto estiver rodando uma música. Quando trocar a música deverá trocar de ação. AÇÕES: Ler um livro; escrever uma carta; jogar um jogo de bola; maquiar-se; dançar; fazer aeróbica; brincar com boneca ou carrinho; consertar um objeto; olhar os colegas; deitar e ouvir a música; desenhar; pular amarelinha; desenhar; matar insetos; lavar uma coisa ou objeto; limpar o espaço; construir um cenário; jogar videogame...

UM DIA NA VIDA Cada aluno deve escolher um dia da semana. Depois escolherá um lugar no espaço que deverá ser “seu quarto”, onde a história começa. Ao trocar-se a música deve mudar para outro lugar que representará outro espaço do seu dia. Ao final da 6a ou 7a música deve voltar ao “seu quarto”.