OBJETO ESTRANHO

Faixa Etária: a partir de 6 anos
Tempo: --
Objetivo:
Atenção, os sentidos e a imaginação

Material: objetos particulares dos alunos.

Em roda, sentados, cada aluno deverá pegar algo de sua bolsa/carteira que não seja muito comum (o objeto mais estranho), sem deixar ninguém ver. Todos vendados ou de olhos fechados, colocará o objeto a frente e ao sinal do professor passa o objeto com a mão direita e recebe com a mão esquerda, tem que tatear, cheirar, ouvir, usar todos os sentidos para tentar descobrir o que é, mas não pode falar nada.

Após a rodada, escondem o seu objeto, tiram as vendas, o professor anotará o que os alunos falarem sobre o que acharam. Após isso mostram-se os objetos.