CAÇA – GAVIÃO

Objetivo:
Aquecimento com brincadeira tradicional

Material: nenhum

Regras: Duas pessoas entrelaçam as mãos formando um túnel. O grupo forma uma fila indiana e passam por baixo do túnel. Em dado momento, a dupla fecha o túnel e a pessoa presa escolhe entre duas frutas. Por exemplo: pêra e maça; cada um da dupla representa uma fruta. A pessoa que escolher uma das frutas forma uma fila atrás da pessoa que representa a fruta. O grupo maior vende o jogo.

A música:

Passa passa gavião

Todo mundo passa  〉    (3 vezes)

A última que ficar

Tem mulher e filhos

Que não pode sustentar

Qual delas será

A da frente ou a de trás

A da frente corre muito

E  a de trás ficará.”