Jogo do Silêncio

Escrito por Caio Keven Brito da Silva

Faixa Etária: a partir de 8 anos

Tempo: 50 min

Objetivo: Trabalhar a concentração e a atenção.

Material: Faça bolas de papel pequenas, o suficiente para que cada integrante fique com 5 bolinhas. Essas bolinhas funcionarão como moedas. Pode-se usar clipes de papel também
O jogo é o seguinte, cada aluno anda com essas 5 bolinhas na mão, ao sinal do professor o aluno para diante de outro colega e tenta não se comunicar com ele de forma nenhuma. Caso haja algum tipo de comunicação, riso etc o integrante que riu ou que conversou primeiro, paga uma "moeda" para a dupla. Caso alguém fique sem moedas, a pessoa senta e espera até o final da atividade.
Mais nesta categoria: « Hipnotismo Zip, zap e boing »