Curso gratuito: Arte na BNCC

Publicado em16 de julho de 2020

Inscrições: 10 e 31 de julho de 2020

Estão  abertas as inscrições para o curso ARTE NA BNCC. O curso oferece uma formação autoinstrucional gratuita e totalmente a distância, focada na arte e na educação contemporânea.

Serão 1000 vagas destinadas, preferencialmente, a professores de Arte do Ensino Fundamental, com o objetivo de causar um impacto concreto no ensino da Arte na Educação Básica.

A formação a distância será realizada integralmente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Instituto Arte na Escola, com material exclusivo. São 40 horas de formação online, com videoaulas, trechos de documentários, materiais educativos e textos complementares, questionários de autoavaliação e proposições voltadas à reflexão sobre o ensino de Arte.

Arte na BNCC é uma formação desenvolvida pelo Instituto Arte na Escola em parceria com o Instituto AIPI, que tem como propósito fomentar a educação por meio de dois pilares: despertar a cidadania e gerar transformação.

Com a abordagem dos Territórios da Arte, o curso apresenta modos de trabalhar os Objetos de Aprendizagem da BNCC nas aulas de Artes, privilegiando o processo criativo e sensível dos alunos.

O curso será gratuito e totalmente online.
Mas atenção, as vagas são limitadas!
Para candidatar-se a uma vaga do curso Arte na BNCC, inscreva-se em: artenaescola.org.br/cursos

*Público-Alvo: professoras e professores de Arte*
*Totalmente online e gratuito*
*Carga horária: total de 40 horas*