SP: Lançamento do livro DO SER AO ATOR: uma trajetória pedagógica inspirada em Myrian Muniz

Este livro é fruto da uma pesquisa de doutorado realizado por Marcelo Braga na Escola de Comunicação e Artes da USP e descreve um processo de formação de alunos atores universitários, desde os ensinamentos sobre atuação até a apresentação do primeiro espetáculo. A obra fala do autoconhecimento como mote da formação do SER HUMANO e, a partir daí, para a formação do ATOR. O referencial teórico que fundamenta esse estudo é a definição do "trabalho do ator sobre si mesmo" elaborada pelo pedagogo russo Constantin Stanislávski e desenvolvida por Eugênio Kusnet e Myrian Muniz.

DATA: 26 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: GIOSTRI CASA DAS ROSAS
ENDEREÇO: CASA DAS ROSAS - AV. PAULISTA, 37. BELA VISTA
HORÁRIO: DAS 17 ÀS 20 H.
INFORMAÇÕES: (11) 3171 3424
SITE: www.giostrieditora.com.br
SOBRE O AUTOR
Marcelo Braga é ator e diretor formado pela Escola de Arte Dramática - EAD/ECA/USP e pelo Curso de Interpretação, coordenado por Myrian Muniz. Atua como professor de graduação na Universidade Anhembi Morumbi e na graduação e pós-graduação em Artes Cênicas na Faculdade Paulista de Artes. Atuou também, durante sete anos (2005-2011), como coordenador de Equipe de Teatro do PROGRAMA VOCACIONAL da prefeitura da Cidade de São Paulo. É mestre em artes cênicas pelo IA/UNESP e doutor pela ECA/USP, na área de formação do artista teatral. Publicou o texto teatral PERTENCIMENTO e o livro MYRIAN MUNIZ – UMA PEDAGOGA DO TEATRO, em 2013, ambos pela Editora Giostri. Já adaptou vários textos literários para o teatro e também dirigiu diversos espetáculos, dentre eles, Jogo de damas, de José Eduardo Vendramini, Ao vencedor, as batatas!, de Machado de Assis, A máquina, de Adriana Falcão, Ritual íntimo, de João Silvério Trevisan, Pai de Izaías Almada, Pelo buraco da fechadura, de Nelson Rodrigues. Como ator, já trabalhou com Silnei Siqueira, Luis Artur Nunes, Sérgio Ferrara, Ariela Goldman, Tiche Viana, Celso Frateschi, Myrian Muniz, Claudio Lucchesi, entre outros.