material acadêmico

Este é um espaço dedicado a  você, professor de Teatro. Aqui você pode divulgar seus trabalhos acadêmicos (dissertações, teses, monografias, ensaios e artigos) já publicados ou não e resultados de pesquisa na área de Teatro-Educação. Colabore e aproveite a experiência dos seus colegas.

Terça, 15 Novembro 2016 11:18

Partenariat enseignant-artiste: a experiência francesa do teatro na educação.

Escrito por profª drª Mariana Oliveira

O teatro na escola brasileira constitui hoje importante eixo de reflexão. Neste texto, proponho partir da experiência francesa do teatro-educação, especialmente no que concerne ao dispositivo partenariat enseignant-artiste, para discutir alguns pontos pertinentes também para a situação brasileira.

PALAVRAS-CHAVE: teatro na escola; teatro-educação; partenariat enseignant-artiste.

| Artigo|