planeje sua aula

Professor, use este espaço para planejar a sua aula. Preencha o formulário abaixo respondendo aos tópicos  e gere  uma cópia em PDF. Se o seu plano de aula for selecionado será publicada no Portal!

Nome: *

Sobrenome:*

Entrada Inválida

Que tipo de plano você vai criar?*

Entrada Inválida

Entenda a diferença: * Plano de aula‎ (detalhamento didático de uma atividade específica, em geral, exige apenas o tempo de uma aula) * Projeto didático (atividades estruturadas em torno de uma tema, mas difere da sequência por ter um produto final produzido pelos alunos. *Sequência de aulas‎ (compõe-se de uma série de atividades estruturadas em torno de um tema, não visa um produto final. A proposta de cada uma delas segue uma ordem crescente de complexidade. Cada passo não se sustenta sozinho, deve gerar condições para que o próximo passo possa ser desenvolvido.

Etapa de Ensino:*

Faixa Etária:*

Título:*

Resumo:*
Entrada Inválida

É o que se espera que o aluno aprenda. Precisam ser ações, como “aprender o passo a passo da produção de uma peça teatral”. É importante buscar recortes possíveis de serem avaliados. Explique, de maneira sucinta, a atividade.

Objetivos:*
Entrada Inválida

Aponte o que pretende desenvolver ou estimular com a atividade ou aula.

Tempo Estimado:*
Entrada Inválida

Ao definir o tempo para a realização do trabalho, considere aulas de 50 minutos.

Material Necessário:*

Descrição da atividade:*
Entrada Inválida

Explique de maneira detalhada o passo a passo da aula. Descreva de maneira simples e didática a aplicação dos jogos, exercícios e atividades.

Referências e indicações
Entrada Inválida

Indique material para que o aluno possa pesquisar e aprofundar o conhecimento adquirido na aula

Palavra chave*
Entrada Inválida

São os termos com os assuntos principais de seu plano. Isso facilita a localização na busca. Exemplos: produção de cena teatral, improvisos, elementos das encenação etc.

Concedo o direito e a autorização para divulgar publicamente o meu material didático*

Marque o campo ao lado