Notícias

Este é um espaço colaborativo que  visa compartilhar informações entre educadores de teatro. Caso tenha interesse em divulgar e/ou partilhar informações e oportunidade para professores de teatro CLIQUE AQUI

 

Teatro na Escola

Teatro na Escola

O Portal Teatro Na Escola propõe-se a promover o acesso universal e gratuito de qualquer interessado em arte educação a seu acervo de experiências e informações; partilhando notícias de cursos e concurso, disponibilizando peças teatrais para download, relatos de experiência, dicas de aulas, exercícios, jogos teatrais e muito mais.

Inscrições: de 24/09/2018 a 31/10/2018

A Universidade Federal  do Rio de Janeiro (UNIRIO) abre concurso Público de Provas e Títulos para Carreira de Magistério Superior - Edital nº 54, de 17 de setembro de 2018 - Área/Disciplina: Pedagogia do Teatro / Metodologia do Ensino do Teatro / Estágio Supervisionado (Departamento de Ensino do Teatro)

Sábado, 04 Agosto 2018 15:19

50 anos de Roda Viva!

Roda viva é uma peça de teatro brasileira. Foi escrita por Chico Buarque no final de 1967 e estreou no Rio de Janeiro no início de 1968, sob a direção de José Celso Martinez Corrêa. Foi a primeira incursão de Chico Buarque na área da dramaturgia. Na estreia, fizeram parte do elenco Marieta Severo, Heleno Prestes e Antônio Pedro, nos papéis principais, e a temporada foi considerada um sucesso. Durante a segunda temporada, com Marília Pêra, André Valli e Rodrigo Santiago substituindo o elenco original, a obra virou um símbolo da resistência contra a ditadura militar. Um grupo de cerca de cem pessoas do Comando de Caça aos Comunistas (CCC), invadiu o Teatro Ruth Escobar, em São Paulo, espancou os artistas e depredou o cenário.

Prazo para submissão de trabalho: 31/05/2018 a 16/07/2018

O GESTO e o NEPAA convidam pesquisadores, artistas, docentes e discentes da rede pública e particular do Ensino Superior e da Educação Básica, na área de Arte (Música, Teatro, Dança e Artes Visuais) e nas áreas afins (como Pedagogia, História, Filosofia, Letras e Comunicação Social entre outras), e comunidade, em geral, para participarem da VI JORNADAS INTERNACIONAIS TEATRO DO OPRIMIDO E UNIVERSIDADE - este ano com o tema Ensaios para a Revolução: Resistir é preciso, aprovado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Teatro do Centro de Letras e Artes da UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro -campus Pão de Açúcar, Rio de Janeiro, RJ.

 Inscrições: 10/07/2018 a 06/08/2018

 A  Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abre as inscrições para processo seletivo para a seleção de Professor Efetivo para o Magistério Superior 

Excelentíssimo Senhor Ministro Rossiele Soares da Silva,

As Associações abaixo nomeadas, representantes da área de Artes, somam-se à comunidade acadêmico-científica do país para expressar sua extrema apreensão frente aos cortes propostos ao orçamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para o ano de 2019 e com as consequências que tal medida pode trazer à pesquisa, à formação de professores e à educação brasileira em geral.

Inscrições: de 20 a 30 de agosto de 2018.

O coordenador(a) do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) do Instituto de Artes (IARTE) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU),  faz saber a todos  que serão abertas as inscrições e o processo de seleção para ingresso de alunos regulares para o PPGAC, modalidade curso de Mestrado Acadêmico, turma 2019

Inscrição: 16 a 25 de maio de 2018

A Universidade Federal de São João  del Rei (UFSJ) abre as inscrições do Processo Seletivo Simplificado objetivando a contratação de Professor Substituto.

Inscrição: de 04 de abril a 03 de maio de 2018

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abre as inscrições para processo seletivo para a seleção de Professor Substituto para o Magistério Superior 

As inscrições:  até 18 de abril de 2018

A formação é continuada, GRATUITA e completamente ONLINE. Uma oportunidade imperdível para você enriquecer sua prática na sala de aula!
Serão 650 vagas destinadas a professores de Arte da Educação Básica.

Inscrições: até 5 de abril de 2018

A coordenação do Mestrado Profissional em Artes (PROF-ARTES) publicou o novo edital de seleção 2018. O curso é oferecido em formato semipresencial com obrigatoriedade de assistência às aulas em um dos campi das 11 universidades públicas que participam como instituições associadas. O Programa oferecerá 204 vagas distribuídas entre as instituições. 

Página 1 de 29
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress