PR: 1º Festival de Teatro Estudantil de Curitiba

Inscrições:  até dia 20 de agosto de 2016

O Teatro Parque da Criança juntamente com o Grupo de Teatro Jully Grisbach tem a honra em convidar os alunos de sua escola para participar do 1º FESTIVAL DE TEATRO ESTUDANTIL 2016 -Curitiba

Este festival tem por objetivo realizar três dias de apresentações com as escolas convidadas e mais um dia para entrega de Prêmios.

Nosso intuito é promover e fomentar a cultura entre os envolvidos, além de possibilitar o acesso do produto por público espontâneo.

Para incentivo dos alunos e da escola haverá entrega de Prêmios para várias modalidades como, melhor atriz, melhor ator, peça, diretor e para a escola que obtiver a maior quantidade de público.

O Festival será realizado nos dias 30 de outubro, 06, 13 e 15 de novembro de 2016. No dia 15 de novembro será realizado a finalização e entrega dos Prêmios.

REGULAMENTO:

1. Poderá participar somente alunos matriculados na escola participante, com idades entre 10 e 15 anos. A escola deve obter autorização por escrita dos Pais e/ou Responsáveis para participação no Festival.

2. O grupo deverá ter no mínimo 4 e no máximo 15 alunos.

3. A peça deverá ser classificação livre.

4. A duração da peça deve ser de no mínimo 20 minutos e no máximo 40 minutos.

5. O cenário é de responsabilidade da escola, bem como criação, confecção, montagem e desmontagem no local e condução do mesmo até o teatro. O cenário deverá ser feito tudo em módulo (com rodas, tripé, etc.), nada poderá ser fixado ou pendurado no teatro. 5.1 A escola terá 30 minutos para desocupação do teatro após o término da peça. 5.2 Haverá duas horas antes do início do Festival para ensaio técnico.

6. A sonoplastia deverá ser de responsabilidade da escola, sendo em pen drive ou cd. A mesma deve testar antes para ver se funciona corretamente.

6.1 A escola deverá levar um sonoplasta, alguém que opere o som na hora da peça, pois assim o mesmo saberá a entrada e saída da música na peça.

7. O mapa de iluminação é de responsabilidade da escola, mas a montagem da mesma é de responsabilidade do teatro. A escola deverá verificar quais os materiais disponíveis no teatro para realização da peça.

8. Os figurinos (confecção, criação e matéria prima) são de responsabilidade da escola.

9. O teatro se responsa por ter iluminação e som para realização do Festival, além de espaço para deixar o cenário, camarim e figurinos.

10. O monitoramento de guarda dos alunos é de responsabilidade da escola.

11. Haverá convidados para realização a avaliação das peças para eleger os ganhadores dos prêmios. A seleção da banca será de responsabilidade da esquipe de produção do Festival.

12. Categorias de Premiação: Melhor atriz, Melhor Ator, Melhor Peça, Melhor Diretor, Peça com maior quantidade de público.

13. A premiação ocorrerá no dia 15 de novembro de 2016.

14. A divulgação do Festival será de responsabilidade tanto da escola como do próprio organizador do Festival.

Para mais informações e inscrição entre em contato: Jully Grisbach (041) 9747-8395 ou pelo e-mail: jullyigponce@gmail.com