Notícias

Este é um espaço colaborativo que  visa compartilhar informações entre educadores de teatro. Caso tenha interesse em divulgar e/ou partilhar informações e oportunidade para professores de teatro CLIQUE AQUI

 

Inscrição: 14 a 17/01/2019

A Universidade Federal de Dourados (UFGD) torna público a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado visando à seleção de candidatos a Professor Substituto de História da Educação e do Teatro na Educação 

Inscrição:  de 07/01/2019 a 15/02/2019

A Universidade Federal do Estado do  Rio de Janeiro  (UNRIO) torna pública a realização de concurso público de provas e títulos destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo efetivo de Professor da Carreira de Magistério Superior para professor Efetivo no Curso de Pedagogia para ministrar a disciplina Artes e Educação.
Inscrição: de 07/01/2019 a 15/02/2019
Saiba mais: bit.ly/UNRIO2018.

Inscrição: 18 de janeiro de 2019 

A Universidade Federal do Acre (UFAC) torna pública a realização de concurso público de provas e títulos destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo efetivo de Professor da Carreira de Magistério Superior de Teatro.

Inscrição: 22 de janeiro a 18 de fevereiro de 2019

O Instituto Federal Paraíba (IFPB) torna pública a abertura das inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento do cargo de Professor Efetivo de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Inscrições: de 24/09/2018 a 31/10/2018

A Universidade Federal  do Rio de Janeiro (UNIRIO) abre concurso Público de Provas e Títulos para Carreira de Magistério Superior - Edital nº 54, de 17 de setembro de 2018 - Área/Disciplina: Pedagogia do Teatro / Metodologia do Ensino do Teatro / Estágio Supervisionado (Departamento de Ensino do Teatro)

Sábado, 04 Agosto 2018 15:19

50 anos de Roda Viva!

Roda viva é uma peça de teatro brasileira. Foi escrita por Chico Buarque no final de 1967 e estreou no Rio de Janeiro no início de 1968, sob a direção de José Celso Martinez Corrêa. Foi a primeira incursão de Chico Buarque na área da dramaturgia. Na estreia, fizeram parte do elenco Marieta Severo, Heleno Prestes e Antônio Pedro, nos papéis principais, e a temporada foi considerada um sucesso. Durante a segunda temporada, com Marília Pêra, André Valli e Rodrigo Santiago substituindo o elenco original, a obra virou um símbolo da resistência contra a ditadura militar. Um grupo de cerca de cem pessoas do Comando de Caça aos Comunistas (CCC), invadiu o Teatro Ruth Escobar, em São Paulo, espancou os artistas e depredou o cenário.

Prazo para submissão de trabalho: 31/05/2018 a 16/07/2018

O GESTO e o NEPAA convidam pesquisadores, artistas, docentes e discentes da rede pública e particular do Ensino Superior e da Educação Básica, na área de Arte (Música, Teatro, Dança e Artes Visuais) e nas áreas afins (como Pedagogia, História, Filosofia, Letras e Comunicação Social entre outras), e comunidade, em geral, para participarem da VI JORNADAS INTERNACIONAIS TEATRO DO OPRIMIDO E UNIVERSIDADE - este ano com o tema Ensaios para a Revolução: Resistir é preciso, aprovado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Teatro do Centro de Letras e Artes da UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro -campus Pão de Açúcar, Rio de Janeiro, RJ.

Excelentíssimo Senhor Ministro Rossiele Soares da Silva,

As Associações abaixo nomeadas, representantes da área de Artes, somam-se à comunidade acadêmico-científica do país para expressar sua extrema apreensão frente aos cortes propostos ao orçamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para o ano de 2019 e com as consequências que tal medida pode trazer à pesquisa, à formação de professores e à educação brasileira em geral.

Inscrições: 14 de setembro de 2018.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Artes Cênicas – PPGEAC, do Centro de Letras e Artes da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições para o processo seletivo discente do Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Artes Cênicas

Página 1 de 15
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress