Notícias

Este é um espaço colaborativo que  visa compartilhar informações entre educadores de teatro. Caso tenha interesse em divulgar e/ou partilhar informações e oportunidade para professores de teatro CLIQUE AQUI

 

Inscrições: de 20 a 30 de agosto de 2018.

O coordenador(a) do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) do Instituto de Artes (IARTE) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU),  faz saber a todos  que serão abertas as inscrições e o processo de seleção para ingresso de alunos regulares para o PPGAC, modalidade curso de Mestrado Acadêmico, turma 2019

Inscrição: 16 a 25 de maio de 2018

A Universidade Federal de São João  del Rei (UFSJ) abre as inscrições do Processo Seletivo Simplificado objetivando a contratação de Professor Substituto.

Inscrição: de 04 de abril a 03 de maio de 2018

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abre as inscrições para processo seletivo para a seleção de Professor Substituto para o Magistério Superior 

As inscrições:  até 18 de abril de 2018

A formação é continuada, GRATUITA e completamente ONLINE. Uma oportunidade imperdível para você enriquecer sua prática na sala de aula!
Serão 650 vagas destinadas a professores de Arte da Educação Básica.

Inscrições: até 5 de abril de 2018

A coordenação do Mestrado Profissional em Artes (PROF-ARTES) publicou o novo edital de seleção 2018. O curso é oferecido em formato semipresencial com obrigatoriedade de assistência às aulas em um dos campi das 11 universidades públicas que participam como instituições associadas. O Programa oferecerá 204 vagas distribuídas entre as instituições. 

Sábado, 27 Janeiro 2018 14:35

Sobre a formação do professor de Teatro

Para refletir...

Segundo o Censo realizado pelo Ministério da Educação - MEC, sobre a situação dos docentes de Arte na educação básica brasileira, em 2013, somente 6% dos docentes têm formação específica na área de Arte e apenas 3% são licenciados em alguma graduação em Arte (Artes Visuais, Música, Dança ou Teatro). Em Teatro apenas 0,1% tem licenciatura e em algumas regiões dos país 0,0%.

O solo teatral ESPELHOS, com Ney Piacentini, abrirá, dia 17/02 às 19H, o Projeto Teatro na Biblioteca Mário de Andrade da capital paulista. Esta transcrição cênica dos contos homônimos O espelho, de Machado de Assis e Guimarães Rosa, contará com conversas/demonstrações após as apresentações, como parte das ações de incentivo à leitura do programa.

Além da peça, será realizada uma oficina teatral a partir de obras de autores clássicos da literatura brasileira e ainda uma palestra sobre a formação do sujeito brasileiro nas obras de Machado de Assis e Guimarães Rosa.

Inscrição: 29/01/2018 a 02/02/2018

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abre as inscrições do Processo Seletivo Simplificado objetivando a contratação de Professor Substituto.

Inscrição: 23 de janeiro a 09 de fevereiro de 2018.

Universidade Federal do Maranhão abre as inscrições para Processo Seletivo Simplificado objetivando a contratação de Professor Substituto.

"Beatriz e o peixe palhaço" (…) trata-se de uma fábula sobre a liberdade, a intolerância, a falta de respeito às diferenças e sobre a incomunicabilidade. Beatriz é uma garota que se transforma a partir de suas fantasias com um peixe, preso dentro de um aquário.» Ronaldo Correia de Brito

O texto, do dramaturgo Moncho Rodriguez, narra a história da menina Beatriz, "menina-jovem que vive numa casa excessivamente hermética, estruturada, marcada, jerarquizada, e cuja rígida família, desde seu nascimento, já tem para ela um caminho traçado, umas metas muito altas e claras, uma linha inevitável a seguir.

Página 1 de 14
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress