downloads gratuitos

Consulte nossa relação de sites  para baixar gratuitamente livros, brincadeiras, textos, jogos e exercícios teatrais.

Autor(es):  Narciso Telles e Adilson Florentino 
 
A reunião de 29 textos pretende oferecer ao estudante de Teatro e ao leitor a utilização de um caleidoscópio para o qual tem como foco de análise o teatro em suas nuances e matizes. Queremos evocar que no conjunto dos textos de modo a situar o teatro como um campo de conhecimento perspectivado pelas lutas e disputas paradigmáticas. No leitor, o efeito deve ser o de exercitar a reflexidade e a criatividade, sem perder o entusiasmo e a paixão pelo teatro.

As brincadeiras africanas e afro-brasileiras trazem consigo características, valores e a inserção de elementos culturais africana ao nosso.

A escola precisa colocar os alunos em contato com os elementos que formam cada grupo étnico brasileiro, para que eles sejam capazes de compreender a complexidade dessas identidades e, assim, se afirmar não apenas pela cor da pele ou do cabelo, mas também por outros elementos.

O material abaixo mencionado, foi produzido por Daniela Alfaia da Cunha e Cláudio Lopes de Freitas.

O arquivo foi disponibilizado para download no site Geledés.

 

TREMA! Revista de Teatro de Grupo é uma realização da TREMA! Plataforma de Teatro, que agrega agora outras ações para além do seu festival.

A partir de agora, os usuários do Centro de Documentação e Pesquisa da Fundação Nacional de Artes (Cedoc – Funarte) poderão acessar o catálogo on-line da instituição, através da base de dados Sophia. O terminal será mais um canal de atendimento ao público interessado na pesquisa em arte.

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e o Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, lançaram, em  parceria, a Educopédia – uma plataforma de aulas digitais de cada disciplina, com material de suporte aos professores, planos de aula, jogos pedagógicos e vídeos, com o objetivo de tornar o ensino mais atraente e mobilizador para crianças e adolescentes, além de instrumentalizar o professor. Além disso, a Educopédia é mais uma alternativa para o reforço escolar e para os alunos que faltaram às aulas ou que não compreenderam o conteúdo ensinado.

Página 1 de 5
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress