• Dicas de Aula Dicas de Aula
  • Livros Dicas de Leitura
  • Vídeos Midiateca
  • Dicas de Aula

Envie sua sugestão de aula e inspire outros professores! Se sua dica for aprovada, ela vai ser publicada na sessão "Dicas de Aula".

• Banco de Peças

Conheça o Banco de Peças Teatrais do Portal Teatro Na Escola - textos disponíveis para download.

• Dicas de Leitura

Nesta página listamos alguns livros sobre alguns temas como: pedagogia, jogos, metodologias, história do teatro. Caso queira indicar outro livro entre em contato conosco.

• Midiateca

Neste espaço você irá encontrar arquivos e materiais educacionais em vídeo para orientar seu trabalho em sala de aula.

Quer se juntar a nós?

Trocando e Compartilhando Ideias

O Portal Teatro na Escola é um espaço colaborativo e sua ajuda é muito importante. Possibilitamos que os usuários participem na elaboração do seu conteúdo; enviando dicas, textos teatrais, planos de aula, artigos, dissertações acadêmicas e submetendo relatos experiências para publicação. Entre em contato conosco e participe!

CLIQUE AQUI

Planeje sua Aula

Espaço para trocas e compartilhamento de ideias de aula e atividades para o ensino do teatro na escola.

• Plano de Aula
  • Jogos e Exercícios Teatrais
  • Aulas Digitais

Dicas de Livros

Nesta página indicamos alguns livros sobre temas como: pedagogia, jogos, metodologias, história do teatro.

• Jogos e Metodologias
  • Teoria e História do Teatro
  • Pedagogia do Teatro Educação

Este é um espaço colaborativo que que visa compartilhar informações entre os educadores de teatro. A página está dividida por editoriais:

• Teatro na Escola
  • Concursos e Oportunidades de Trabalho
  • Encontros e Congressos
  • Mostras e Festivais

Sala de Aula

Neste espaço, através do nosso Fórum e dos Relatos de Experiência, você pode consultar e partilhar ideias e reflexões sobre o  ensino do teatro na  educação básica. Participe você também! Compartilhe sua  prática no ensino do Teatro. Conte como foi realizado o seu trabalho em sala de aula e inspire outros professores, se aprovado seu Relato de Experiência que poderá ser publicado aqui!

PARTICIPE